15 Outubro, 2019

APRENDER A VENDER QUALQUER COISA EM 3 PASSOS SIMPLES

É impossível fazer qualquer tipo de negócio sem gostar muito de vender. Por isso, nesse artigo você vai aprender a vender qualquer coisa em 3 passos simples.

APRENDER A VENDER QUALQUER COISA EM 3 PASSOS SIMPLES
APRENDER A VENDER QUALQUER COISA EM 3 PASSOS SIMPLES

Existe muita gente que tem medo de vender. Outras não gostam que as pessoas tentem vender nada para elas.

O que essas pessoas precisam entender é que o mundo é feito de vendas. Não necessariamente vendas de produtos físicos. Ideias, imagens e pensamentos são vendidos diariamente.

Nenhum negócio sobrevive sem vendas. Mesmo quando todos os serviços são gratuitos.

Um exemplo? O Youtube. Ou o Google. Eles precisaram se vender para conseguir que as pessoas os acessassem. Se venderam como sites prazerosos, úteis no dia a dia e divertidos.

O valor pago pelas pessoas ao entrar nesses sites é o tempo. Quanto mais tempo gasto nos sites, mais anúncios serão vistos, o que gera dinheiro aos sites.

E antes de falar as dicas, é preciso falar algo importantíssimo: é fundamental conhecer a pessoa que você estiver tentando vender o seu produto. Saber suas necessidades, suas dores e desejos. Só assim é possível realizar uma boa venda.

E com essas dicas que o Bruno vai te mostrar, você será capaz de vender qualquer coisa. Vamos lá:

1 – Atrair a atenção do seu prospect

É impossível vender algo a alguém que não esteja prestando atenção. Portanto, despertar a atenção do possível comprador é essencial.

Pode ser através de algo que tenha ou não alguma relação com o seu produto. Alguma curiosidade, benefício. Algo que influencie a pessoa a comprá-lo.

E como você conhece muito bem o público para o qual você está vendendo, consegue pensar em algo para chamar a atenção dele.

2 – Mostrar ao prospect que ele precisa do seu produto

Depois de chamar a atenção, chegou a hora de despertar nele o sentimento de necessidade pelo seu produto.

A partir do profundo conhecimento que você tem pela persona do seu negócio, é possível imaginar o porquê dela precisar do produto que você está vendendo.

Pode ser uma dor que ela queria resolver, um sonho que o seu produto pode ajudar a ser concretizado ou uma mera necessidade momentânea. Como fazer isso?

A chave é identificar o que se conecta mais com essa persona. A partir disso, é possível criar uma história ou um conteúdo que se conecte com esse sentimento. Se isso for feito da maneira certa, aquele sonho ou desejo se transforma numa dor que a pessoa precisa resolver.

3 – Conectar essa história com o seu produto

Depois de chamar a atenção e mostrar a ele que existe uma dor a ser solucionada, agora é a hora do passo final, que vai fazer a pessoa comprar o seu produto.

Para isso, é preciso conectar toda aquela narrativa criada em cima da dor da pessoa com o produto que está sendo vendido.

Se isso for feito corretamente, a pessoa vai perceber que ela precisa do seu produto imediatamente. Não daqui a uns dias, semanas ou meses. Agora. Então a dor que ela precisa solucionar agora é somente uma: comprar o seu produto.

Esses são os três passos para se vender qualquer coisa. Seguindo eles, é garantido que você consegue vender o seu produto, seja ele o que for.

Gostou dessas dicas? Agora que você já sabe o passo a passo para vender o seu produto, precisa conhecer as outras técnicas e estratégias para manter seu negócio lucrativo e em crescimento.

 

 

tags:
Ganhar dinheiro. Renda extra. Como ganhar dinheiro. Trabalhar em casa. Vendedor global. Ganhardinheiro online. Trabalhar de casa. Como ganhar dinheiro na internet. Sites para ganhar dinheiro. mas, amazon mechanical turk. mas, amazon mechanical turk como funciona. mas, grin scooters. mas,grin scooters como funciona. Dinheiro extra. Liberdade. Dinheiro na internet. Ganhe dinheiro. mas, amazon mechanical turk 2019. mas, grin scooters Brasil. Ganhar dinheiro na internet. Como ganhar 100 reais por dia

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: