0

Renda extra, 5 opções para ganhar DINHEIRO!

Vamos direto ao assunto e começar com a primeira forma de ganhar dinheiro e para juntar dinheiro (é quase um investimento):

 renda extra

Renda extra

Trabalhar vendendo doces

A grande inspiração desse primeiro exemplo aqui é a minha mãe.

A minha mãe tem um negócio dela de venda de doces, com um grande especial em palhas.

Mas, falando objetivamente, cara, esse é um tipo de negócio que pode dar muito certo.

Aí, vamos começar o raciocínio:

Todo dia é aniversário de alguém, e todo aniversário tem PELO MENOS brigadeiro. Se considerarmos ainda o beijinho, os marshmellows, e aquelas coisas tudo que tem em aniversário, se você vende 300 unidades por 1 real, você já tem 300 reais de faturamento em 1 só festa de aniversário.

Se você conseguir, num mês, 10 festas de aniversário pra encomendar com um pacote de 300 unidades dos doces, pô, tu tem ai já R$3000 reais numa boa de faturamento.

Obviamente, as coisas não são tão simples assim, já que tem os custos e as encomendas que precisam chegar, né.

Agora, vamos para a segunda forma:

Fazer Artigos

E artigo é o típico negócio que muita gente ainda não entendeu direito como se faz de verdade.

Isso porque, se você realmente não procura entender como funciona e só tem uma “ideia” na cabeça do que é, é fato: pra você fazer artigos significará que você só precisa saber escrever.

Ai a gente fica naquelas ideias doidas que pra fazer artigo a gente precisa parecer o Michel Temer dos teclados e colocar mesóclise em tudo.

Irei-lo-ei, ensina-lo-ei… Hehe

Mas na realidade isso está errado. Isso porque, mais do que um português perfeito, o importante é o que nós chamamos de SEO.

E o que é isso? Basicamente, a estrutura do artigo que faz com que ele apareça em sites como o próprio google. Quanto melhor um SEO do artigo, melhor as chances dele fazer sucesso.

Um exemplo de técnica de SEO é fazer um artigo sobre o Tesouro Direto, por exemplo, e colocar a palavra “Tesouro Direto” no título e várias vezes escrito durante o texto.

Só que isso é uma dentre várias técnicas. E cuidado que encher o texto de tesouro direto que nem louco pode fazer o google entender que é spam, ai o artigo já era.

Cuidar de pets

E um dos problemas para pessoas que criam cães,  que apareceram logo de cara com isso é que dog, precisamente os dogs filhotes, precisam de companhia.

E é ai que entra a sacada: o mercado de pets no Brasil tá crescendo mais rápido que taxa Selic em governo Dilma. Ainda em 2016, o faturamento das franquias do ramo deu quase 20 bilhões de reais, e o número de pets em casas brasileiros já passou dos 150 milhões.

E eu, particularmente, acho isso um negócio interessante. Tanto porque pode servir de renda extra como principal ao você adotar o modelo de franquias, e também porque ele gera uma certa flexibilidade.

Já a quarta forma é…

Trabalhar de Waiter.

Ai talvez você se questione: “mas waiter não precisa de currículo?”

Cara, você vai precisar sim ter um currículo em mãos, mas não é um trabalho que exige que você tenha uma experiência, sabe? Você não precisa de x anos trabalhando de waiter, ou ter uma formação acadêmica gigantesca. Não.

O negócio é você ter a força de vontade pra ir atrás e pra aprender.

E a última forma é…

Editar vídeos

Ser um editor de vídeos também pode funcionar como uma boa forma de ganhar renda extra.

Isso por 2 coisas simples:

  1. Existe já bastante conhecimento propagado sobre isso na internet. Você CONSEGUE aprender bastante sem depender de pagar curso.

  2. Edição de vídeos existe bastante procura também.

 

tags:
Ganhar dinheiro. Renda extra. Como ganhar dinheiro. Trabalhar em casa. Vendedor global. Ganhardinheiro online. Trabalhar de casa. Como ganhar dinheiro na internet. Sites para ganhar dinheiro. mas, amazon mechanical turk. mas, amazon mechanical turk como funciona. mas, grin scooters. mas,grin scooters como funciona. Dinheiro extra. Liberdade. Dinheiro na internet. Ganhe dinheiro. mas, amazon mechanical turk 2019. mas, grin scooters Brasil. Ganhar dinheiro na internet. Como ganhar 100 reais por dia

gilmoura

Deixar uma resposta